14 de Fevereiro de 2011

"A vila medieval de Marvão, no norte alentejano, recebe, a partir de sábado, uma quinzena gastronómica dedicada aos comeres de azeite, sob a chancela da marca "Marvão Bom Gosto", anunciou hoje a organização.

A sexta edição das Comidas de Azeite é promovida pelo município de Marvão, que também já anunciou, para o primeiro dia do evento, uma tertúlia sobre a temática do azeite.

O debate, subordinado ao tema "A Produção de Azeite em Marvão - perspetivas de futuro", decorrerá a partir das 11 horas, na Casa do Povo de Porto da Espada, perto da vila.

A quinzena gastronómica, a decorrer até ao dia 6 de Março, conta ainda com um almoço convívio no primeiro dia do evento, no recinto de festas de Porto da Espada.

Durante a iniciativa, que conta com a participação de 13 restaurantes do concelho 14 Fevereiro 2011horas, o município de Marvão pretende chamar à atenção para a importância do azeite como sendo uma das gorduras naturais mais saudáveis.

Nos restaurantes aderentes poderão ser saboreados várias iguarias confeccionadas à base de azeite, tais como açorda alentejana, borreguinhos de azeite, alhada com azeite e coentro ou entrecosto frito em azeite e alho."

In JORNAL DE NOTÍCIAS de 14 de Fevereiro de 2011

publicado por DELFOS às 09:14
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
23
24
25
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO